Vice Carlos Eduardo Pereira pede reformulação no futebol do Botafogo e reprova Barroca: ‘Escolha arriscada’

Em entrevista ao repórter Tiaho Veras, da Super Rádio Tupi, o atual vice presidente geral do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira  criticou a escolha de Eduardo Barroca para comandar o time após a demissão de Zé Ricardo.

“Gostaria de esclarecer que não participei da escolha do novo treinador do Botafogo. Antes deveria haver a reformulação do departamento de futebol e só depois ser feita a contratação do treinador. Um treinador inexperiente que terá que conviver com situações complexas e um Clubes com muitas dificuldades financeiras. Escolha extremamente arriscada”– posicionou-se o ex-presidente Carlos Eduardo Pereira

Carlos Eduardo Pereira abandonou o grupo político Mais Botafogo, do qual participou nas duas últimas eleições tendo sido eleito presidente em 2014 e vice-presidente na chapa que elegeu Nelson Mufarrej em 2017. Nos bastidores de General Severiano comentasse que sua saída se deve a perda de prestígio junto a atual diretoria, que não mais consultava o vice´presidente em suas decisões.

Segundo informações internas, o estopim para o rompimento da diretoria com CEP, seria o descontentamento por parte de Nelson Mufarrej e seus vice-presidentes com as obrigações deixadas pelo ex-presidente, que teria efetuada antecipações de receitas, empréstimos e repactuado diversos contratos de mútuos em sua gestão, porém com os pagamentos vencendo após seu mandato e que recaíram sobre a atual gestão, o que vêm inviabilizando o pagamento de salários, tributos e obrigações com fornecedores.